té um tempo atrás tatoo era coisa de pessoas de má índole, afinal, era muito comum ver presidiários tatuados. Porém com o passa dos anos as coisas mudaram de figura.
Hoje é muito comum ver jovens, até mesmo menores de idade, com uma, duas tatoos. É claro que existem milhares de tatoos iguais em pessoas diferentes, mas o que importa é que para cada pessoa o seu valor é diferente.
Existem tatoos grandes, pequenas, coloriadas, preto e branco, em lugares inusitados, mas a verdade é que atualmente 5 entre 10 pessoas são tatuadas. Eu particularmente tenho uma no pédireito. Por isso resolvi dar alguns toques para facilitar o cuidado com a sua tatoo.
A maioria dos tatuadores, depois de feita, envolve o local da tatoo com plástico PVC (Aquele que sua mãe, provavelmente, tem na cozinha de casa), isso para não deixá-la exposta, já que é uma “ferida aberta”, e vede ser usado nos primeiros 3 dias, porém a deixe descoberta dentro de casa, para facilitar sua respiração e a cicatrização,e, de forma alguma coce a tatuagem, morde o travesseiro bata na parede, mas não coce.
A pomada indicada é Bepantol, pomada para assadura de neném, e deve ser usada nos primeiros 15 dias, porém, na primeira semana ela deve ser usada três vezes ao dia(O custo da pomada não passa dos R$10,00). Caso haja inchaço no local da tatoo use um antiinflamatório.
Não há dúvidas de que fazer uma tatuagem é uma grande responsabilidade, por isso a pessoa precisa tomar cuidado até que a cicatrização seja feita por completo. O tatuador normalmente passa as orientações após a primeira sessão e receita uma pomada que atua na pele tanto para cicatrizar como para refrescar a região tatuada.
Na lista de cuidados com a tatuagem também é importante ressaltar a higienização, afinal, não dá para deixar a pele vulnerável ao contágio de bactérias. Nos primeiros dias depois de tatuar, evite sufocar a região e use apenas sabonete neutro na hora de tomar banho para evitar possíveis irritações.
Logo nos primeiros sinais de infecção, é necessário procurar um médico para diagnosticar qual o problema. Mesmo depois de cicatrizada, a tatuagem não pode ficar vulnerável aos raios ultravioletas, ela necessita sempre de uma camada de protetor solar para não ser afetada.
Fonte Site: http://www.mundodastribos.com
Sem comentários:
Enviar um comentário