5º Lugar: Otis Redding – Dock Of The Bay
Com mais de 7 milhões de execuções, “Sittin’ on the Dock of the Bay” tornou-se famosa um ano depois da morte de Redding (10 de dezembro de 1967) em um acidente de avião em Wisconsin, juntamente com sua banda de apoio The Bar-Keys.
4º Lugar: Ben E. King – Stand By Me
Ben E. King gravou dez canções com o “The Drifters”. Em 1960, deixou a banda após não ter conseguido um aumento de salário. Neste ponto ele assumiu o nome de Ben E. King em preparação para a carreira solo. Permanecendo na Atlantic Records, King acertou em seu primeiro sucesso com estilo: a balada “Spanish Harlem” (1961). “Stand by Me” foi sua próxima gravação. Escrita por King junto com Jerry Leiber e Mike Stoller, “Stand by Me” foi votada com uma das Canções do Século pela “Recording Industry Association of America”.
3º Lugar: The Association – Never My Love
O “The Association” foi um conjunto americano da década de sessenta que seguiu a tradição de bons cantores, cantando quase como um coral. Fizeram muito backing vocal para outros artistas famosos da época.
2º Lugar: The Beatles – Yesterday
Lançada em 1965 no álbum Help!, “Yesterday” foi composta unicamente por Paul McCartney (embora a composição seja creditada a Lennon/McCartney), segundo ele após ter tido um sonho. Segundo o Guinness Book, “Yesterday” é a canção mais regravada da história, tendo sido regravada por outros cantores mais de três mil vezes. Entre os artistas que a regravaram estão Frank Sinatra, Ray Charles, Elvis Presley , Plácido Domingo e Simone de Oliveira.
1º Lugar: The Righteous Brothers – You’ve Lost That Lovin’ Feelin’
The Righteous Brothers é o nome do dueto musical formado por Bill Medley e Bobby Hatfield. Eles gravaram de 1963 até 1975. O maior sucesso da dupla foi a música “You’ve Lost That Lovin’ Feelin’” (100º maior canção da história da música), que atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos e Inglaterra em 1964. Outros sucessos foram “(You’re My) Soul and Inspiration” (primeiro lugar nos Estados Unidos) e a regravação de “Unchained Melody”, que foi tema do filme “Ghost, do outro lado da vida”.
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA AS MÚSICAS "MORANGO DO NORDESTE" E "A MIRAGEM" NÃO CONSTAM DESTA LISTA...RS
AINDA ASSIM, PARA OS QUE NÃO CANSARAM DE OUVIR LÁ VAI:
Sem comentários:
Enviar um comentário