Wayfarer (viajante)


Sempre que falamos em turismo, programar uma viagem, um bom lugar para curtir as tão sonhadas férias, em que lugar pensamos? New York? Las Vegas? A romântica Paris? Talvez a bela Londres? Ou um paraíso natural aqui pertinho e pouco explorado chamado Fernando de Noronha?
Um filme que adoro pela essência de aventura é o Eat, Pray, Love, ou traduzido para o bom português Comer, Rezar e Amar, interpretado pela belíssima Julia Roberts, onde após sofrer, cair e levantar, ela resolver viajar. Itália para comer, Índia para rezar e Bali para amar. Partindo desse contexto podemos aprender algo muito interessante, mas deixarei você responder. Em uma viagem qual o seu principal objetivo, conhecer um lugar que todo mundo já foi como a agitada Manhattan, ou ter prazer em sua viagem? Experimentar lugares, texturas, aromas, sabores, conhecer novas culturas, pessoas, adquirir experiência de vida. Pense...
Em nossa aventura de hoje, que tal conhecer algo diferente do clássico? Isso! Darei alguns bons motivos para você repensar o destino de sua viagem e conhecer algo realmente admirável. Apresentarei dois lugares que antes eram vistos apenas como trincheiras de guerra e/ou cenários de catástrofes naturais, mas que atualmente são verdadeiros paraísos. Vos apresento o Vietnã e  a Tailândia.
Há alguns anos atrás, o Vietnã era visto apenas como um país pequeno que venceu os Estados Unidos durante a guerra de 73.
     

                                                                                                                Ha Long Bay


Lugar de gente humilde, trabalhadora e de aspecto frágil. Mas o que pouca gente sabe é que esse país tão pequeno, comparado à vizinha China, possui um dos mais belos paraísos naturais do mundo, e o melhor, com roteiros extremamente baratos. São incríveis montanhas que nascem do oceano, que nos faz remeter o pensamento a nossa cidade maravilhosa, porém com um cenário fantástico de preservação. Uma das paisagens mais belas é Ha Long Bay que significa Bahia dos dragões, e também reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade. Há também cavernas enormes escondidas em montanhas rochosas abertas a visitação, túneis e salões em tamanhos que              
                                                                                
impressionam, onde podemos ver de perto a força e inteligência desse pequeno país que sozinho mostrou que era gigante na arte de se defender da guerra. Lugar de paz e perfeito para organizar as ideias, relaxar, entrar em harmonia. Obvio, essa harmonia é quebrada assim que visitamos a capital Hanoi, que basicamente tem um transito comparado ao de Nova Deli na Índia, portanto, evite o centro. Gostou do Vietnã? Então agora vamos embarcar para a Tailândia.
Embora a região seja habitada desde o período paleolítico (há cerca de 10.000 anos), e conhecida 

                                                                                                                  Hanoi


pela cultura alimentar peculiar, os olhos do mundo apenas se voltaram para a esse lugar incrível após o Tsunami em 2004, infelizmente depois de uma tragédia. Mas já completamente recuperada, hoje a Tailândia exibe uma beleza ímpar, e abre as portas com um sorriso no rosto para quem quiser explorar esse lugar maravilhoso. Terra de pessoas alegres e hospitaleiras. A Tailândia possui um clima tropical que abraça perfeitamente as praias mais belas do mundo, colinas, e animais exóticos em nossa fauna como elefantes, tigres e leopardos.
A Capital Bangkok mistura história e contemporaneidade. Com centenas de palácios e templos budidas. Alguns palácios ainda hoje são utilizados pela família real tailandesa, outros se tornaram prédios públicos e universidades, e muitos são abertos a visitação. A cidade é navegável como Veneza, o que pode fazer do seu passeio turístico uma experiência bem mais agradável. Ah, e por falar na cultura alimentar, não se preocupe, a culinária tailandesa é ótima! 


                                                                                O Grand Palace do outro lado do rio Chao Phrava




Agora chegou a sua vez de me responder, ficou com vontade de conhecer esses países fantásticos? Se sim, aproveite bastante a sua viagem. Em breve, mais dicas! 

Autora: Magdala Veras












Sem comentários:

Enviar um comentário