Fonte Site: http://www.melhorquebacon.com/
A intenção desse post não é dizer o que é certo e errado, dizer como um ou outro lado deve agir, mas só mostrar o outro lado da moeda, aquele que os noticiários na TV que falam dos “vândalos” não vão mostrar, aquele diferente do que algumas publicações mostram, dos policias heróis que salvam a cidade em perigo.
Como a gente sabe, toda história tem três lados, o seu, o meu e a verdade. Não leve esse post como uma cobertura do que estão sendo as manifestações em São Paulo, leve como um post que se dedica a mostrar algumas informações contraditórias ao que grandes veículos publicaram e outros fatores que na TV você não vai ver:
01. A matéria do jornalista Elio Gaspari (O Globo) que afirma que a Polícia começou o confronto armado.
02. E se preferir uma segunda opinião para acreditar, a jornalista da Band que confirma que a polícia começou a violência.
03. Quando os policias começaram a atirar na imprensa, mesmo ela se identificando:
04. A conversa presenciada em plena Avenida Paulista (na manifestação de terça) POR MIM, QUE VOS ESCREVO, ao sair do Conjunto Nacional em direção à minha casa:
05. O policial que foi filmado quebrando O P-R-Ó-P-R-I-O vidro da viatura.
É isso mesmo que vocês leram e viram. O policial quebrou o vidro da viatura dele para culpar manifestantes.
06. As bombas de gás lacrimogênio vencidas há 3 ANOS, que como o próprio fabricante diz: OFERECEM PERIGO SE FORA DA VALIDADE.
07. O jornalista da Carta Capital que foi preso porque estava carregando vinagre na mochila. VI-NA-GRE. É PROIBIDO CARREGAR VINAGRE AGORA?
08. Quando a Tropa de Choque jogou bombas e atirou em manifestantes na calçada por gritarem “SEM VIOLÊNCIA”.
09. Aliás, gritar “SEM VIOLÊNCIA” já era motivo para você levar tiro, mesmo que estivesse na calçada (sem atrapalhar o trânsito) e sem destruir nem agredir fisicamente nada nem ninguém:
10. Esse perigoso manifestante que tem uma ameaçadora flor. Vai que é uma flor bomba né minha gente?
11. O promotor esquentadinho preso no trânsito que disse que se os manifestantes que estavam atrapalhando o dia dele fossem mortos, ele arquivaria o inquérito policial:
Diz ele que estava apenas extravasando.
12. A repórter da Folha, Giuliana Vallone, que foi atingida no olho.
Trabalhando, e tentando ajudar pessoas perdidas na rua, Giuliana levou um tiro na cara.
13. A mensagem compartilhada entre os manifestantes incentivando o protesto na paz e como se defender sem em caso de ação violenta da polícia.
14. Os relatos de pessoas que viram policias arrastando pessoas feridas para fora do hospital.
Relato 1.
15. O relato de um rapaz que foi ajudar um garoto e tomou tiro.
Relato 2.
16. Outros relatos de abuso de poder da polícia como esse eesse.
Relatos 3 e 4.
17. O casal que apanhou às 22h40 (bem depois da manifestação), porque tinham participado dela e agora estavam em um bar.
É isso mesmo, olha aqui a matéria.
18. A professora que não tinha nada a ver com a manifestação, só estava passando, e ao tentar passar longe da confusão levou um tiro na cara.
19. A excelente pontaria da Tropa de Choque. (PS: os manifestantes que tentaram ajudar o senhor também levaram tiro!)
20. O rapaz que mostra que os jovens cansaram de protestar do sofá.
21. O jornalista Pedro Ribeiro, perigosíssimo hein, que precisou apanhar e ser contido por SETE policias.
22. RESUMINDO: jornalistas e cinegrafistas se dando muito mal. Porque essas pessoas que estão ali só para trabalhar, e cobrir a manifestação, representam um grande perigo para a sociedade, hein?
23. E esse tapa de luva em todo mundo que reclama que tá fazendo barulho na hora da novela.
24. E se você não leu esse texto ainda, precisa saber quenão são só sobre os 20 centavos as manifestações.
Concluindo:
É triste ver a polícia exercendo esse abuso de poder com tanta falta de preparo em manifestações populares. É triste ver pessoas que só querem causar bagunça no meio de um movimento que quer abalar o status quo do país. Oremos pelos manifestantes feridos e pelos policiais que estão tentando controlar o caos, pois nem todos os policiais agem de má-fé, infelizmente muitos estão agindo.
Nos resta vibrar, pois apesar de estarmos vivendo uma época em que as forças armadas voltam a repreender protestantes, estamos vivendo a era da informação, na qual nós blogueiros estamos aqui para espalhar a notícia para o mundo, época em que qualquer pessoa é um reporter, basta sacar um celular. A informação não é mais unilateral, ninguém precisa engolir absurdos de qualquer veículo que se recusa a dar voz aos dois lados, que não legitima o poder da população por lobby e interesses políticos de poucos. Acabam virando motivo de chacota ao tentarem editar uma matéria que todo mundo sabe que foi diferente.
Quanto mais ações indevidas como essas acontecerem, mais a população vai se revoltar. E mais ainda virá pela frente.
Sem comentários:
Enviar um comentário