DICAS DE SAÚDE


Conheça os cuidados e dicas para cirurgias plásticas

Conheça os cuidados e dicas para cirurgias plásticas
A ânsia de mudança em prol da busca pela beleza é uma característica do sexo feminino. Em entrevista com o SRZD, o psicólogo João Oliveira, mestre em cognição e linguagem, explicou que este movimento é inconsciente das mulheres para atraírem os homens. "Mesmo sem ter ciência disto em nível consciente a mulher se prepara para esta prova cuidando de três pontos essenciais: rosto, seios e quadris", explica o especialista. Estes pontos são os principais na visão masculina, o que leva as mulheres a terem maiores cuidados nestas áreas. "Por isto podemos perceber a busca da mulher pela melhor aparência pois, faz parte da constituição do 'ser' mulher, quase não há como fugir disto: é genético".
Para conquistar o nariz ideal, seios grandes ou lábios carnudos, muitas mulheres recorrem às cirurgias plásticas. Mas como determinar que a operação é para fins benéficos? O mestre ressalta a importância de estar em plena consciência antes de entrar em uma sala de cirurgia. Muitas vezes, por problemas psicológicos algumas mulheres não se sentem satisfeitas com o resultado da mudança, pois "alterou-se o físico, mas não a causa, que é psicológica", completou.
Caso for decidido recorrer a operação, o cirurgião plástico Dr. Wandemberg Barbosa, diretor da clínica Wandemberg, em São Paulo, explicou para o SRZD quais são os primeiros passos para obter um bom resultado.
Escolher um bom profissional: O especialista pode ter sido indicado por algum conhecido ou descoberto através de pesquisas pela internet. No entanto, para esta segunda o cuidado é primordial. O cirurgião recomenda observar as publicações científicas realizadas pelo profissional e verificar se ele participa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. "Tudo isto habilita mais o profissional e logicamente o torna mais capacitado para ter um bom resultado".
Marque uma consulta e tire dúvidas: Ter segurança nas respostas do especialistas é fundamental, alerta Wandermberg. "Não se basear apenas no "marketing" ou nas instalações que são proporcionadas, observando a segurança e confiança que o profissional lhe inspira, pois a relação medico - paciente deverá ser pautada neste binômio". 
Realizar exames básicos: Antes de entrar em uma sala de cirurgia, alguns exames são obrigatórios e devem ser solicitados pelo médico: "hematológico, bioquímico do sangue, provas de função hepática, renal, coagulação, eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassom, raios x de tórax, se necessário, avaliação cardiológica e pulmonar". Com esta lista de pré-requisitos o risco cirúrgico diminui muito.
Ainda nesta primeira fase do processo, em certos casos, os médicos, por terem mais experiências, aconselham seus clientes. Mas até que ponto o especialista pode influenciar?
O cirurgião contou que o papel do médico é somente ajudar e orientar adequadamente cada passo. "De nenhuma maneira o cirurgião poderá levar uma paciente para uma proposta ou garantia de resultados, pois a cirurgia plástica é uma especialidade de meio, e não de fim, portanto não podemos garantir resultados".
Problemas pós-operatórios
No entanto, alguns pequenos problemas podem surgir no pós-operatório, como queloides, infecções, hematomas etc. O cuidado após a operação deve ser seguido de orientações médicas e respeitado.
Fonte: SRZD



Veja os cuidados que evitam o envelhecimento da pele

Veja os cuidados que evitam o envelhecimento da pele
Após os 25 anos a pele sofre uma diminuição da oleosidade natural, que predispõe o ressecamento. Também surgem manchinhas acastanhadas do sol e, ao sorrir, aparecem as inconvenientes linhas ao redor dos olhos. Essas marcas são discretas, mas já mostram que a sua pele não aceita mais desaforo: basta um descuido para ela despontar um novo sinal. Há alguns hábitos simples que podem ajudar a prevenir essas marquinhas indesejáveis e manter a pele ainda radiante nessa fase.
Limpe bem: A limpeza é, em qualquer idade, fundamental para manter a pele saudável e livre de bactérias. Ela deve ser feita com um sabonete indicado pelo dermatologista. O uso de tônico facial também é muito importante, já que regula o pH da pele e facilita a penetração de outros cremes. Coloque uma compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos e deixe por 20 minutos. Esse truque faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e melhora a pigmentação da pele.
Corte os maus hábitos: Comer muita gordura, abusar do álcool e fumar são três dos grandes vilões da pele bonita. É muito importante usar um bom protetor solar, manter uma alimentação saudável, abolir o uso de tabaco e não consumir bebidas alcoólicas em excesso. Essas substâncias tóxicas se acumulam e trazem consequências ao corpo todo, inclusive à pele.
Deixe a pele respirar com um bom demaquilante: Para quem tem preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir, vale a advertência: isso é um erro que prejudica, e muito, a beleza da pele. O ideal é passar um bom demaquilante, que limpa de forma profunda e desobstrui os poros, deixando a pele respirar.
Nunca se esqueça do protetor solar: O uso de protetor solar é fundamental tanto para a saúde quanto a beleza da pele. Além ajudar na prevenção de câncer, ele contribui para evitar sardas, que tendem a aumentar com o passar dos anos. Recomenda-se passar todo dia, faça chuva ou sol, e a escolher o produto mais adequado ao seu tipo de pele, se for mais oleosa, vale investir numa versão oil-free, por exemplo.
Lance mão de um hidratante eficaz: Como a oleosidade natural da pele começa a diminuir, pode aparecer ressecamento, coceira e manchinhas arroxeadas, chamadas de púrpura. Para reverter esse processo, que pode contribuir para o envelhecimento da pele, o ideal é investir pesado na hidratação. Tome banhos curtos com água em temperatura ambiente e faça uma generosa hidratação depois, com um hidratante específico para o rosto e o seu tipo de pele.
Comece a usar um anti-idade: Um bom produto antienvelhecimento merece ser usado desde cedo. Os retinoides tópicos, que contêm vitamina A, são uma boa opção. Por aumentar a velocidade da renovação celular e a produção de colágeno, eles previnem e tratam os sinais do envelhecimento. Ácidos noturnos, como o glicólico, por exemplo, são poderosos antioxidantes e podem ser usados com função de prevenir, proteger e corrigir o envelhecimento celular.
Evite a flacidez: Recomenda-se o uso de cremes à base de vitamina C para manter a pele firme. Esse tipo de produto ajuda na produção de colágeno, combatendo a flacidez. Tratamentos estéticos mais pesados, como a radiofrequência, também podem ser usados, mas são indicados apenas quando a perda dos contornos do rosto torna-se mais visível.
Esfolie: A esfoliação é importante para a renovação das células da pele. Essa limpeza profunda permite que os produtos específicos para brecar o envelhecimento penetrem na pele de maneira mais eficaz e façam um efeito mais visível. O procedimento ainda pode retirar manchas superficiais. Mas não deixe de hidratar bem a pele depois de esfoliar, principalmente se sua pele for seca.
Trate e previna manchas: Além de um bom protetor solar, os peelings químicos e a laser são boas indicações para peles que começam a apresentar manchinhas de idade. Marcar uma limpeza de pele com peeling de cristal, máscara hidratante e uma sessão de fotobioestimulação, uma vez ao mês, trará bons resultados.



Drenagem linfática no pós-cirúrgico

Drenagem linfática no pós-cirúrgico
Drenagem linfática é muito importante no pós-cirúrgico. A drenagem linfática completa muitos aspectos estéticos de cirurgias plásticas e até mesmo de cirurgias convencionais como varizes e cesarianas?
Todo paciente incha por efeito colateral dos medicamentos anestésicos e pós operatórios. O organismo fica sobrecarregado, as funções excretoras tornam-se mais lentas e o paciente, limitado e indisposto.
A  drenagem linfática é uma excelente ferramenta para o metabolismo jogar fora tudo o que é tóxico e dispensável ao corpo, além de promover disposição, extremo conforto e principalmente, acelerar a recuperação.
Já os resultados estéticos, principalmente em lipoaspiração ou lipoescultura, tornam-se visíveis após redução de edemas e hematomas e nestes casos, a drenagem é indispensável e responsável por 50% do sucesso pós-operatório.

Nestes casos, a drenagem linfática é totalmente manual, feita por especialistas e difere da modalidade tradicional ou modeladora:

Dissolve nódulos das células gordurosas residuais da cirurgia
Confere aderência das camadas de pele
Estimula a renovação e a oxigenação dos tecidos
Renova a textura e acelera a cicatrização dos pontos
Completa a remodelagem cirúrgica
Estimula a produção de fibroblastos(responsáveis pela firmeza da pele e cicatrização)
Relaxa e conforta o paciente das dores comuns desta etapa

O procedimento deve começar Imediatamente após alta médica (média de 05 dias)
De 10 a 20 sessões e cada uma deve ter – no mínimo – 1h/30 min.de duração.
Com intervalos de 2 dias, 3 x 1ª semana.


Fonte: Roteiro da  moda


Desintoxicar a pele - Banhos quentes e massagens ajudam

Desintoxicar a pele - Banhos quentes e massagens ajudam
Com o fim do verão, é muito importante remover as células mortas que se acumularam em nossa pele e também cuidar da desintoxicação de nossos poros. Essas duas medidas são essenciais para que a nossa pele se mantenha jovem e saudável, sem perder o brilho e o tônus precocemente. Nesse artigo, pretendo mostrar como desintoxicar de maneira prática e eficaz.

Primeiro passo

Massagear gotinhas de óleo de gergelim no corpo. Se puder fazer sauna ou colocar um plástico, que também pode ser papel filme enrolado no corpo, cubra com cobertor e tome chá quente que pode ser chá verde.Tome três xícaras para ajudar na desintoxicação. Você pode deixar do lado uma bacia com pétalas de flores e coloque água gelada e faça compressas no rosto e pescoço e testa. Transpirar faz bem elimina as toxinas do corpo. Depois seque e massageie a borra do café e em todo o corpo. Retirar com água corrente. Procure usar sabonete só nas regiões íntimas. Borrifar o corpo com chá verde no final desse processo. 

Segundo passo
Massageie muito as mãos e os pés para estimular pontos que vão ajudar a trabalhar a circulação e a oxigenação dos tecidos. Com o polegar, pressione o centro da mão e circule e deslize em direção ao punho e depois ao contrário. Depois repita o procedimento com os pés . Pise bem na curva do pé em um pau de macarrão e deslize os pés tentando abraçar. Você pode fazer o exercício sentado. Ou pise em uma bolinha de tênis e estimule este ponto dos pés bem na curva para ajudar no retorno do sangue venoso.



Use também chás Outra dica bacana é durante o banho usar gotinhas de óleo e massagear o corpo com a buchinha vegetal, ativando bem a circulação da pele. Depois use o banho de espuma de sua preferência e sinta o aroma bem relaxante se for dormir ou estimulante se for a uma festa ou energizante se for namorar. Você pode também preparar um chá e jogá-lo sobre você depois do banho. Veja os chás mais indicados para cada ocasião.

Chá de camomila: tomá-lo e jogar sobre o corpo e sentir e respirar profundamente, pode ser quente. (calmante).
Chá de maracujá pode ser feito com a polpa. (energizante)
Chá de morangos (estimulante)
Chá de Gengibre natural (estimulante) Chá de canela (equilíbrio) Chá de hortelã ou menta Refrescante e sinta a respiração profunda. 

Chá de erva doce (ternura)
Chá verde (desintoxicação)
Chocolate com menta (amor e paixão)

Cuidem-se com os chazinhos e estimulem cada vez mais os sensoriais para sentirem os prazeres da vida. Até a próxima, quando iremos falar sobre máscaras faciais para a correção da pele. 

Fonte: MSN.MINHAVIDA.COM.BR






Saiba como prevenir as varizes

Como em quase tudo o que acontece de desagradável com o nosso corpo, a prevenção das varizes passa pelo estabelecimento de hábitos saudáveis como práticar exercícios regularmente, ter uma alimentação saudável, não fumar e evitar o estresse. Como observa o angiologista Edson Amaro Neves, embora os fatores genéticos não possam ser ignorados, hábitos saudáveis previnem e ajudam a curar varizes.

Mas existem alguns cuidados extras que podem ser tomados. Veja quais:

- Evite o uso de saltos altos, pois eles atrapalham a circulação do sangue.

- Consulte um médico e peça orientações específicas se for iniciar o tratamento com a pílula anticoncepcional.

- Evite o hábito de carregar pesos. Se isso for inevitável, procure alternativas como carrinhos com rodinhas, por exemplo.

- Não fique o dia inteiro na mesma posição. Se isso for inevitável, levante-se regularmente para liberar a circulação sangüínea.

- Tenha cuidado com exercícios como a musculação ou a aeróbica de alto impacto, porque provocam uma maior tensão nos vasos e, por conseqüencia, a sua dilatação.

- Evite permanecer em lugares quentes por muito tempo, como em saunas, sessões de bronzeamento ou banhos quentes, porque também provocam dilatação dos vasos.

- Sempre que possível, deite-se com as pernas elevadas, para favorecer o retorno venoso, já que os pés ficarão mais altos que o coração.

- Jamais trate as varizes sem o acompanhamento de um angiologista.




Vitaminas C e E podem atrasar doença vascular após transplan

As vitaminas C e E são antioxidantes e podem ajudar a retardar o surgimento de doenças vasculares em pacientes que recentemente receberam transplante cardíaco, sugeriu um pequeno estudo.
A arteriosclerose coronariana, enrijecimento e estreitamento das artérias que irrigam o coração, geralmente ocorre nos primeiros anos após um transplante cardíaco. Por causa do aperfeiçoamento dos métodos que evitam a rejeição do órgão, as complicações a longo prazo que a arteriosclerose traz para esses pacientes adquiriram mais importância, informaram os autores do estudo.

No trabalho, realizado com 40 pessoas que receberam transplante de coração, o tratamento diário com as vitaminas C e E ajudou a diminuir a formação de placas obstrutivas nas artérias durante um ano. A pesquisa, realizada pela equipe de James C. Fang, do Brigham and Women's Hospital, em Boston (Massachusetts), foi publicada na edição de 30 de março da revista The Lancet.

Todos os pacientes avaliados foram tratados com estatinas, medicamentos para reduzir o colesterol. No entanto, as vitaminas inibiram "ainda mais" o crescimento de placas do que a terapia com as estatinas, informou a equipe. Os participantes que ingeriram as drogas para reduzir o colesterol e as vitaminas apresentaram apenas um pequeno espessamento nas paredes nas artérias, enquanto o grupo que usou somente estatinas teve um espessamento mais substancial.
Fonte: Terra




Sem comentários:

Enviar um comentário